Lua de Mel em Búzios / RJ

A península de Búzios foi considerada recentemente uma das dez mais bonitas cidades do mundo.

E não é à toa pois as praias são de água cristalina e cercadas pelo charme de uma cidade que nasceu em uma vila de pescadores. Existem quase 30 praias em Búzios, a maioria pequena e aconchegante.

A Praia Azeda e a João Fernandinho são as mais procuradas por casais que preferem águas calmas e cristalinas.

A praia do Geribá é mais agitada, sobretudo por causa da presença constante de personalidades, como atores e esportistas.

Se o casal fizer parte do rol de esportistas (famosos ou não), as atividades relacionadas ao mar são muitas.

Mergulho é a principal delas. A água é sempre quente, em torno de 22°C, e repleta de peixes. Mesmo quem não for profissional pode se aventurar num mergulho livre em pedras nas partes rasas.Os que quiserem fazer mergulho autônomo devem optar pela Ilha da Âncora.

Outros esportes bastante difundidos na região são:

  • Caminhadas ecológicas;
  • Surfe;
  • Windsurfe;
  • Mountain bike.

Quem for a Búzios e não conhecer a Rua das Pedras perdeu um pedaço precioso da viagem. Durante o dia, a rua é charmosa e transmite um ar de absoluta tranqüilidade e despreocupação com o cotidiano. À noite, se transforma no centro do agito de gente bonita, peles bronzeadas e um alto astral que contagia.

A Rua das Pedras abriga a maioria dos restaurantes, que conquistam o turista pela diversidade. Há, além dos deliciosos frutos do mar, uma infinidade de cantinas italianas, francesas, marroquinas e tailandesas, entre outras. Lá fica também a maioria dos bares. A cada vinte metros é possível encontrar um lugar badalado, como o Bar do Zé e o Anexo’s Bar.

Resetar senha