Jóias para Noivas

Na hora de decidir pelas jóias, o que prevalece é o bom gosto.
Dê preferência às peças mais delicadas, ao ouro, brilhante ou pérola. Se o vestido contar com detalhes em prata, utilize jóias em prata ou ouro branco para acompanhar.

Na hora de decidir pelas jóias, o que prevalece é o bom gosto.

Dê preferência às peças mais delicadas, ao ouro, brilhante ou pérola. Se o vestido contar com detalhes em prata, utilize jóias em prata ou ouro branco para acompanhar. Mesmo que as peças sejam de família, escolha as que combinem com seu vestido. Caso contrário, o melhor é não utilizá-las.

Os brincos devem sempre ser delicados, independentemente do modelo do traje. Já as gargantilhas são mais indicadas para vestido tomara-que-caia ou com decotes ombro a ombro, mas nunca acompanhando vestidos com muito brilho.

Algumas dicas:

  • Evite broches ou braceletes.
  • Pulseiras finas e anéis sem detalhes só podem ser usados sem luvas.
  • Deixe a mão detalhes só podem ser usados sem luvas.
  • Deixe a mão esquerda livre de adereços para destacar a aliança.
  • Se a cerimônia for realizada à noite, abuse mais do brilho, utilizando strass e pedrarias.

Rosana Telles, da Telles Criações, dá algumas dicas para facilitar a escolha: “Todas as jóias e semijóias usadas pela noiva devem ser bem delicadas. Como o branco não pede cor, prefira cristais e, se o vestido for dourado, algum detalhe em topázio. Se desejar usar um anel ou uma pulseira, escolha peças mais suaves e neutras”.

O uso de semijóias é permitido, desde que sejam peças discretas e finas. Neste caso, as regras de escolha são as mesmas indicadas para as jóias.

Resetar senha