Bolo Artístico

O esperado momento de cortar o bolo fecha com chave de ouro quando se escolhe o bolo perfeito!

E sempre ocorre aquela dúvida: Que formato usar, que cor, quantos andares, que sabor.

E é muito provável que você só se dê conta que está com essas dúvidas no momento em que estiver conversando com a doceira, ou cake designer. O mais natural é pegar um catálogo cheio de bolos maravilhosos que dão água na boca e eles te causarem mais indecisão.

Mais não se assuste, a maneira certa de escolher um bolo não é apenas escolher somente o sabor, existem pontos em que você e seu noivo precisam observar antes de escolher o bolo certo.

Sempre comece pelo Topo do Bolo, pois ele é quem vai apresentar o restante da obra de arte.

Primeiramente deve-se saber o estilo da festa, pois há milhares de opções de Topos de Bolos, desde os tradicionais até os personalizados, e não se esqueça das flores, elas também continuam em alta.

Depois do Topo do bolo vem a cobertura. E também há várias opções como, Glacê, Pasta americana, Chantilly, escolha a que for mais adequada para a estação do ano em que vocês irão casar. Coberturas com glacê ou chantilly derretem com facilidade no verão.Então tome cuidado.

Quanto à cor, a mais comum é a branca, mas o bolo também pode ser colorido, combinando com os tons da decoração. O recheio Deve estar de acordo com a estação do ano, com o estilo e idade dos convidados e com o gosto pessoal de vocês. Porém, evitem optar por sabores muito exóticos, pois podem não agradar a todos.

Em relação ao acabamento novamente é preciso levar em consideração, o estilo e a decoração da festa. Além disso, quanto mais acabamentos (drapeados, laços, flores etc.) mais caro será o bolo.

A quantidade é calculada de acordo com o número de convidados. O cálculo é feito com base no tamanho e não no peso. Por exemplo, uma festa para 200 convidados um bolo com quatro andares (dois verdadeiros e dois falsos) é o suficiente. O primeiro e o segundo andares (bolos verdadeiros) podem ter 45 cm e 35 cm, respectivamente, e os dois últimos (bolos falsos) 25 cm e 10 cm, respectivamente.

Agora para saber a data certa de encomendar o bolo, esteja primeiramente com a idéia de seu bolo completa, assim que decidirem como será o bolo podem colocar em mente um período de 3 a 6 meses antes do grande dia!

Com essas dicas simples, porém valiosas, a escolha do bolo ideal será um imenso prazer, literalmente.

Resetar senha