Você está no Portal Noivas de:

Lua de Mel em Campos do Jordão / SP

campos-do-jordao

Dona de uma excelente estrutura, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é hoje um roteiro turístico indicado tanto para casais que procurem tranqüilidade como para aqueles que gostam de agito ou de esportes radicais.

campos-do-jordaoDona de uma excelente estrutura, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é hoje um roteiro turístico indicado tanto para casais que procurem tranqüilidade como para aqueles que gostam de agito ou de esportes radicais.

O mês de julho é, sem dúvida, o ponto alto da cidade, localizada a 167 km de São Paulo.

Desde 1969, Campos do Jordão recebe o Festival de Inverno. O frio (que às vezes fica abaixo de zero grau) entra em perfeita harmonia com os shows e festas cercados por casas de massas e chocolates. 

A agitação também é grande no Capivari, concentração de bares que recebe um grande número de turistas, na maioria, jovens.

A gastronomia é outro aspecto marcante. Há uma variedade grande de cantinas italianas, como a Itália Ristorante, e alemãs, como o Bia Kaffe. No frio, outra boa pedida é um foundee com vinho tinto seguido de churros de mel como sobremesa. Para quem estiver fazendo dieta, a melhor opção é um restaurante de trutas, como o Truta Azul.

Para casais aventureiros, o Complexo do Baú, formado pela Pedra do Baú, Bauxinho e Ana Chata, possui mais de 50 vias de escaladas esportivas de todos os níveis. Para os mais experientes, alguns paredões verticais chegam a 350 metros de altura. Os iniciantes normalmente optam por uma das inúmeras trilhas próprias para caminhada.

O crescimento das casas de shows e eventos, como o Auditório Cláudio Santoro, despertou o interesse dos artistas nos últimos anos. Todo mês, há apresentações de diversos tipos: desde orquestras até bandas de rock, passando por monólogos de humoristas.