Tiaras, Grinaldas e Coroas

Os acessórios que enfeitam o penteado devem formar um conjunto harmônico com o restante do visual.

Assim, o vestido, o buquê e o horário da cerimônia influem bastante na escolha da grinalda. Geralmente, este adereço é usado com véu, mantilha ou diretamente no penteado. É muito importante também o equilíbrio com os traços do rosto para que os acessórios valorizem e iluminem a fisionomia.

Nas cerimônias diurnas, sejam pela manhã ou à tarde, as grinaldas devem ser leves e sem brilhos, com aplicação de flores naturais ou artificiais e pérolas.

Em casamentos ao ar livre, uma ótima sugestão é usar nos cabelos as mesmas flores do buquê, compondo um visual bastante romântico e delicado.

Após as 18h30, o ideal é optar por acessórios mais luxuosos com brilhos, strass, pedrarias e metais. Isso porque estes materiais refletem as luzes das lâmpadas, proporcionando um efeito muito bonito.

A grinalda tem dois formatos: a coroa, que é circular e colocada no alto da cabeça na parte da frente, e a tiara, geralmente acomodada de um lado ao outro da cabeça, como os pins (pequenos grampos), presilhas, pentes e arranjos pequenos. Tudo para deixá-la radiante. É sempre indicado conversar com o profissional que irá fazer o penteado e pedir sugestão do tipo de acessório que ficará mais harmônico com o formato do seu rosto e com os cabelos. Algumas considerações:

  • A cor do vestido também pode ditar algumas regras.
  • Modelos brancos combinam com grinaldas na cor branco, prata e dourado.
  • Vestidos marfim combinam com acessórios pérola e dourados.

Se o traje for colorido, o ideal é optar por peças no mesmo tom ou neutras, como strass e cristais.

Resetar senha