Sapatos de Noiva

A escolha do sapato pode não parecer a hora mais fácil de enfrentar, então segue algumas sugestões para você se acalmar.

Aqui, você tem duas opções: comprar um sapato novo que combine com o vestido ou reformar algum já usado. No segundo caso, o calçado deve ser forrado de acordo com a cor e o estilo do vestido, podendo até ser com o mesmo tecido. Em ambos os casos, o salto não deve ser muito alto nem fino, pois o mais importante é que seja confortável. Afinal, você vai ficar horas com o mesmo calçado e, na maior parte do tempo vai estar em pé.

Se você é mais alta ou apenas um pouco mais baixa do que o noivo, dê preferência para saltos mais baixos, mas que sejam pelo menos a partir de 2cm de altura.

Nas cerimônias matinais, prefira sapatos de pelica, acompanhando o mesmo tom de vestido. Para a noite, os calçados podem até mesmo ter alguns detalhes bordados, combinando com a roupa. E para tudo entrar em harmonia, quando for fazer as provas do vestido, leve junto com você o sapato escolhido, pode não ser o sapato que vá usar no dia, mais leve algum em que o salto seja igual ao do que vai escolher.

Se você estiver com véu e grinalda, estará mais alta que o usual e, pode ocorrer que você fique mais alta que seu noivo, e, isto não é nada agradável para ele. Então, se puder, evite que isto aconteça, mesmo que para isso, você tenha que usar um sapato mais baixo e não se preocupe, pois o vestido geralmente é longo e esconderá o sapato.

Para modelos de vestidos clássicos e longos, o ideal são sapatos como scarpin e chanel. Para modelos mais curtos e ousados é interessante a escolha de peep-toes e sandálias.

A cor branca, por ser tradicional e é a mais indicada para a cor do sapato, por combinar com todos os tipos de vestidos.

Os sapatos de noiva não têm que necessariamente ser brancos, pois há uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional, como por exemplo, combinar uns sapatos prateados com as jóias que for usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.

O sapato deve começar a ser escolhido assim que você escolher o seu vestido de noiva.

Resetar senha