Música para Festa de Casamento

É hora de comemorar e, na festa de casamento, é onde todas as pessoas queridas estão reunidas e o evento toma maiores proporções.

Neste momento, a música tem a função de deixar as pessoas mais a vontade e prontas para passar horas agradáveis.

Existe uma série de possibilidades entre conjuntos musicais, DJs, teclado, e voz, trios e big bands com até 12 componentes. Em festas mais simples, com DJ ou tecladista, a mesma pessoa comanda o som durante todo o evento. Já os trios e bandas, muitas vezes tocam 5 horas e, nos intervalos, a música é mecânica e comandada pelo DJ.

As bandas são o melhor tipo de som para festas grandes. O contato direto deixa os convidados mais à vontade e este tipo de empresa tem se especializado em fazer grandes apresentações nestes eventos. Se desejar, o grupo distribui acessórios entre os convidados, conforme o tipo de música que estiver tocando. Durante as canções dos anos 70, por exemplo, são distribuídos óculos escuros e outros adereços da época.

As mega bandas, com até 12 participantes, possuem grupo de bailarinas que ensinam coreografias e dançam juntamente com os convidados, deixando o clima bem mais animado. Se preferir modificar o ambiente, a pista de dança do salão pode ser preparada para simular uma danceteria com iluminação especial. Qualquer tipo de música pode providenciar estes acessórios. Independentemente do tipo de conjunto que você irá contratar, é fundamental participar da seleção de repertório. Reúna amigos, peça opiniões e escolha o que efetivamente irá tocar na festa.

O ideal é começar com músicas calmas, como jazz, blues e clássicas, enquanto os convidados se acomodam. O som deve continuar tranqüilo durante o jantar ou inicio do coquetel. No final da refeição, as canções ficam mais animadas, convidando todos para dançar. Essa seção dançante deve começar com músicas antigas, para agradar aos pais e familiares mais velhos.

Depois da valsa dos noivos, as canções devem obedecer ao gosto dos noivos, como repertório dos anos 60,70 e assim, sucessivamente, até chegar nos sucessos atuais.

Resetar senha