Lua de Mel em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo e a 8 km antes da divisa com Minas Gerais.

Mas as paisagens são de outro mundo, principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação.

Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos.

A águas minerais que dizem ter ido à Lua em 1969 continuam ótimas. Águas de Lindóia ganhou os atrativos do turismo rural, descobriu formas emocionantes de envolver todo mundo nos esportes radicais e acabou reinventando a si mesma.

Você está pensando em passar um fim de semana bem tranqüilo entre as montanhas, provando da gastronomia típica da fronteira São Paulo e Minas Gerais?

Prefere dias agitados, de pura adrenalina, com refrescantes rodadas de chopps com os amigos?

Saiba mais sobre alguns dos melhores pontos turísticos que Águas de Lindóia oferece:

O TECNORAMA é um PARQUE CIENTÍFICO, com mais de 250 experimentos de ciências físicas, apresentados de forma lúdica e interativa. Sendo assim, também, um espaço de lazer cultural para todas as idades.

CAPELA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS:
Patrimônio histórico da cidade. Próxima ao balneário, construída a partir de 1918. Sua torre foi eregida em 1927. Conhecida também como padroeira da cidade, tem seu dia comemorativo em 2 de julho, assim como também a fundação da cidade.

BOSQUE MUNICIPAL "ZEQUINHA DE ABREU":
Localizado na Praça Dr. Francisco Tozzi, em frente ao Balneário, bonita alameda totalmente arborizada, onde corre um riacho em toda sua extensão, em suas escadas é utilizado para realização de feira de artesanato, malhas, artigos de couro, todos os domingos.

MORRO DO CRUZEIRO:
A apenas 2 km do centro, oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade e pode-se avistar também, cidades vizinhas. Local ideal para respirar um ar puro, tirar fotos e filmar junto ao monumento do Cristo. Pode-se ir de carro ou tomar o trenzinho turístico que sai do centro, na Praça Adhemar de Barros.

PRAÇA ADHEMAR DE BARROS:
Linda praça projetada por Burle Marx, grande área verde ideal para passeios a pé ou de charretes para adultos e crianças. Existe uma linda fonte luminosa e sonora que funciona todas as noites, encantando a todos que passam, tornando o ambiente romântico e acolhedor. Durante o dia, fazendo um passeio ao redor do lago da praça pode-se apreciar a dança descontraída de patos, gansos e outras aves. Possui também um espaço cultural com concha acústica. Local de partida de trenzinhos coloridos e charretes para passeio no circuito da cidade. Local ideal para passeios românticos noturnos.

REPRESA CAVALINHO BRANCO:
Uma bela paisagem de uma represa com pedalinhos, local para passeios a cavalo, bicicletas e charretes. Favorece aos praticantes de "cooper" e passeios à pé.

RECANTO DOS NEFELIBATAS:
Próximo à Represa Cavalinho Branco, um ambiente bucólico, onde predomina o verde, com engenho, bosques, balanços, lanchonete e riachos. Local ideal para piqueniques.

MORRO PELADO:
Este morro muito conhecido na região tem altitude de 1.400m, localizado a 4 Km do centro da cidade, na divisa entre os estados de Minas Gerais (cidade de Monte Sião) e São Paulo.Oferece uma maravilhosa visão panorâmica de toda a região, onde há instalada uma plataforma de vôo livre de asa delta, inaugurada em 1984. No alto desse Morro, em dia limpo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a paisagem é deslumbrante.

CIRCUITO DAS MONTANHAS:
Passeio maravilhoso pelas montanhas com um percurso de 8 Km, iniciando pela Represa Cavalinho Branco, passando pelo Recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos, Bairro do Brejal, até chegar ao Vacance Hotel. Esta caminhada pode ser feita a pé, a cavalo, de charrete ou automóvel, de preferência começando bem ao raiar do dia, caso o passeio seja feito à pé.

GRUTA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:
Localizada ao fundo da Prefeitura Municipal, oferece ao turista mais uma fonte de água pura mineral e local onde fiéis católicos fazem suas preces.

LINDÓIA AVENTURA:
Local para prática de esportes radicais como : Arvorismo e mini arvorismo, Cascading, Jeep trilha, Paint ball, Pesca esportiva, Rafting, Rapel, Tirolesa aquática, Trekking, Vôo livre. Sede com lanchonete, área de lazer, churrasqueira, quedas d'água.

THERMAS REGIONAIS DE ÁGUAS DE LINDÓIA:
Parque aquático com várias piscinas, toboáguas gigantes, free fall, kamikase, parque aquático infantil, tobogã e rampa de bóia, baleias gigantes, castelo, lanchonetes, restaurantes, parque esportivo, chalés, e outras atrações para você passar o dia inteiro.

Resetar senha