Efeitos Especiais para Casamento

Que tal um casamento hollywoodiano?

A cada dia cresce mais a procura por algo diferente na hora da cerimônia e os efeitos especiais já podem fazer parte deste grande acontecimento.

Foi-se o tempo em que os casamentos religiosos eram rigorosamente iguais e desprovidos de quaisquer novidades.

Hoje em dia, já é possível, para a noiva mais arrojada ou para aquela que procura algo inovador, escolher efeitos especiais dos mais variados para deixar os convidados surpresos e, claro, ter uma recordação diferente para o resto da vida. Afinal, não se pode esquecer que a noiva é a estrela da festa e, e pelo menos por um dia, tem o direito a todos os luxos possíveis.

Gelo seco, chuva de pétalas e raio laser são apenas alguns itens entre várias opções existentes que podem fazer parte de um casamento, seja na igreja ou na hora da festa.

Segundo as empresas que oferecem este tipo de serviço, a procura ainda é pequena se comparada com outros itens que compõem um casamento convencional, como foto e vídeo, música e decoração com flores, mas cresce a cada ano. A explicação é que os artifícios ainda são uma novidade no Brasil neste segmento. Além disso, nem todas as igrejas permitem estas ousadias em seu interior, pois muitos padres acreditam que a cerimônia de casamento deva manter a tradição, ao invés de tornar-se um evento grandioso. Portanto, os efeitos normalmente acontecem fora da igreja -na entrada ou saída dos noivos- e, principalmente, no salão, no momento da descontração da festa e recepção dos convidados.

Existente no Brasil há mais de 3 anos e ainda com poucas empresas atuando no ramo, esse serviço cresceu aproximadamente 150%. A idéia chegou dos Estados Unidos, onde é comum um casamento com shows pirotécnicos. Agora, a novidade também está ao alcance dos brasileiros.

Se você sonha com um casamento com estilo hollywoodiano, feche os olhos e imagine a seguinte cena: uma nuvem de gelo seco começa a entrar na igreja um pouco antes da noiva aparecer. Com a entrada da noiva, surgem os efeitos gerbs – duas espécies de canetas colocadas no chão que soltam fogos quando acionadas eletronicamente. Em seguida, bolhas de sabão começam a aparecer em alguns pontos da igreja. E, na saída, para encerrar a cerimônia uma chuva de coração ou estrelas-papéis laminados no tamanho 2x2 que são arremessados por um equipamento especial.Na hora da festa, podem ser utilizados opções como fogos coloridos metalizados e em vários formatos, cascatas, chuvas de coração, estrelas ou confetes metalizados, gelo seco,chafariz,raio laser-que faz desenhos e animações-canhões luminosos aéreos,que ficam cruzando na direção do céu e ainda moving lights, um equipamento que projeta o nome dos noivos na fachada local.

Nos bufês que possuem piscina, é possível utilizar ainda um equipamento computadorizado que faz figuras geométricas na água. Ou seja, hoje já é viável transportar para a realidade os efeitos que antes só havia em desenhos animados ou filmes.Como as opções são infinitas, na hora da escolha, as empresas ficam à disposição dos noivos, criando um projeto para cada casamento. Apesar de ser algo novo, os efeitos especiais já estão chamando a atenção da indústria de casamentos, pois é uma forma de tornar a cerimônia ainda mais inesquecível, tanto para os noivos como para os convidados que, após assistir a um casamento tão diferente, jamais se esquecerão dos nomes dos donos da festa.

Na hora de pagar...Um empecilho para muitos noivos procurarem este serviço é o preço, pois, como é uma inovação e a informação ainda não é grande,as pessoas imaginam que deva ser muito caro. Mas, com a diversidade, os preços também variam bastante, tornando acessíveis as opções e podendo satisfazer todos os bolsos. Os preços podem variar muito dependendo do sonho dos noivos, há preços completamente maravilhosos como há também aqueles que são de deixar o queixo caído. As empresas também contam com uma equipe técnica especializada e o local – igreja ou salão- sempre passa por uma análise para verificar todas as possibilidades a serem utilizadas.

Resetar senha