Dia da Noiva

Bela e Tranquila no Altar!

Esqueça detalhes de como vai ser a cerimônia, quem estará lá e quem não irá. O dia é seu: aproveite-o para relaxar antes de dizer o tão sonhado “sim”. Para que tudo dê certo, no entanto, procure visitar vários salões e estúdios especializados nos serviços que fazem parte do pacote chamado de Dia da Noiva. Conhecer o lugar que te interessou em um anúncio ou que uma amiga disse ser maravilhoso pode não ser muito interessante para você. Por isso, é sempre aconselhável selecionar e visitar alguns locais, prestar atenção no trabalho dos profissionais, verificar se o espaço é amplo, o número de noivas atendidas no mesmo dia (se o lugar for bem amplo, duas é um número aceitável, caso contrario dê preferências a quem lhe oferecer exclusividade no atendimento).

Não tenha receio: faça muitas perguntas, esclareça todas as suas dúvidas. Em geral, os salões incluem entre os vários e distintos serviços, a prova de cabelo e maquiagem dias antes da cerimônia, mas você não perde nada por perguntar se o local escolhido oferece este tipo de serviço e se cobra a parte por ele. É sempre válido verificar a possibilidade de a mãe, irmã ou madrinhas da noiva se trocarem no mesmo lugar que ela. Parece besteira, mas essa precaução pode livrar a noiva de certos constrangimentos, como não ter uma meia que substitua aquela que mal foi vestida e já desfiou, além de passar mais segurança e tranqüilidade.

Existem salões que oferecem pacotes de quatro horas, meio período, e o completo, que dura o dia todo. O número de serviços prestados é maior ou menor conforme o pacote escolhido, assim como o preço também tem variações. Para um tratamento de quatro horas, cobra-se em torno de R$ 500,00. Se você preferir um dia totalmente dedicado a você, pode pagar até R$ 1.500,00. Tudo depende do gosto e do orçamento.

O pacote de serviços básicos costuma oferecer manicure, pedicure, as provas de cabelo e maquiagem, maquiagem e cabelo no dia do casamento, encerrando a arrumação da noiva (colocação do vestido e acerto dos últimos detalhes antes de seguir rumo ao altar). Pacotes completos ou de meio período incluem serviços, como limpezas de pele e hidratação facial dias antes do grande dia. No dia do casamento, a noiva pode receber uma massagem capilar, tomar banho de ofurô ou hidromassagem. Além disso, é oferecido um lanche ou almoço à base de alimentos leves e saudáveis. Um SPA recém-inaugurado em São Paulo oferece, além dos serviços básicos, alguns diferenciais para noivas e noivos, como gomagem/banho de lua, bronzeamento e making-off de fotos.

Lembre-se: o nervosismo é grande, mas deixar de comer certamente é uma péssima escolha. Uma refeição balanceada, com salada, carne grelhada e alguma massa, é suficiente para mantê-la bem disposta durante a noite toda. Seja qual for a sua opção, peça tudo por escrito no contrato para não ter surpresas desagradáveis futuramente. Profissionais especializados em Dia da Noiva recomendam que a reserva seja feita com seis meses de antecedência e que detalhes como distância entre salão e a igreja sejam observados. Fazer o trajeto em dias alternados e no mesmo horário programado, buscando descobrir caminhos alternativos, é uma dica valiosa para quem teme as condições de trânsito, quase sempre imprevisíveis.

E relaxe o dia é todo seu!

Resetar senha