Você está no Portal Noivas de:

Lua de Mel

Os preparativos para a Lua-de-Mel

preparativos-para-lua-de-mel

 

Antes de colocar os pés na areia e esquecer-se de tudo, há alguns itens que o casal deve pensar com cuidado e que facilitarão a vida na hora de desfrutar da viagem:


Leia mais...

Noite de Núpcias

Noite de Núpcias

noite-nupcias-thumb

 

Ninhos de amor e bom gosto! A mágica noite de núpcias é um verdadeiro presente para os recém-casados. Após tantos preparativos, finalmente, vocês podem desfrutar de momentos verdadeiramente românticos a sós.


Leia mais...

Roteiros Internacionais

Cerimônia de Casamento e Lua de Mel no Tahiti

lua-de-mel-no-tahiti

 

As agências de viagens oferecem inclusive pacotes especiais incluindo casamento e lua-de-mel.


Leia mais...

Roteiros Nacionais

Lua de Mel em Águas de Lindóia

lua-de-mel-em-aguas-de-lindoia

Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo e a 8 km antes da divisa com Minas Gerais.

Mas as paisagens são de outro mundo, principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação.

Aliás, Águas de Lindóia conseguiu a façanha de dobrar sua área verde nos últimos anos.


Leia mais...

Lua de Mel em IlhaBela / SP

praia-do-jabaquara-ilhabela

 

No litoral norte de São Paulo, fica Ilha Bela uma grande ilha montanhosa coberta de Mata Atlântica, com mais de 40 praias, algumas praticamente desertas, e muitas cachoeiras.


Leia mais...

Lua de Mel em Búzios / RJ

lua-de-mel-em-buzios

 

A península de Búzios foi considerada recentemente uma das dez mais bonitas cidades do mundo.


Leia mais...

Lua de Mel em Campos do Jordão / SP

campos-do-jordao

Dona de uma excelente estrutura, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é hoje um roteiro turístico indicado tanto para casais que procurem tranqüilidade como para aqueles que gostam de agito ou de esportes radicais.


Leia mais...

Os preparativos para a Lua-de-Mel

preparativos-para-lua-de-melA hora da Lua-de-mel prepare-se!

A Lua-de-mel é a parte mais merecida de todo o processo do casamento e não deve ser deixada de lado, pois nela participarão apenas os recém-casados e mais ninguém. É a primeira viagem do casal como marido e mulher, a hora de comemorarem a união e de aproveitarem a companhia um do outro.

Mas antes de colocar os pés na areia e esquecer-se de tudo, há alguns itens que o casal deve pensar com cuidado e que facilitarão a vida na hora de desfrutar da viagem:

A Escolha do Destino

É preciso programar e escolher o destino com antecedência, para não sofrer tensões e desgastes no último momento. Até mesmo porque a preparação da bagagem e dos documentos será de acordo com o tipo de viagem escolhida.

O primeiro item a considerar no momento de escolher o destino é o orçamento (quanto se pode gastar) e o tempo disponível para a viagem, pois não vale a pena o cansaço de uma viagem, longa, se o casal tiver apenas uma semana para a lua-de-mel.

Muitos casais optam por uma ilha onde possam relaxar na praia e observar o pôr-do-sol. Mas não é preciso seguir a maioria. Escolham um destino que corresponda ás expectativas de ambos. Um lugar que os dois queiram conhecer e em que possam fazer coisas divertidas juntos. Muitos locais oferecem uma variedade de atividades, como natação, mergulho, passeios a cavalo, passeios de bicicleta, caminhadas, jantares finos, dança e visitas a pontos turísticos. É uma boa idéia fazer uma lista de atividades que gostariam de fazer e usá-la para determinar o destino da viagem.

O casal deve verificar com antecedência a documentação necessária para cada destino. Trajetos e guias das cidades a serem visitadas também devem ser requisitados algum tempo antes.

No caso de viagem ao exterior, devem-se obter informações sobre os locais escolhidos, diferença de fuso horário e roupa apropriada para o clima, na ocasião. Conhecer um mínimo de palavras e frases no idioma do país, também é muito útil. E não se esqueçam de levar um dicionário de bolso.Verifique a validade do passaporte, certificado de vacinação, assim como vistos antecipados, exigido em alguns países. Além disso, é importante possuir um plano de saúde internacional, bem como cartões de crédito, para situações de emergência. Confirmar os vôos nas vésperas da viagem, tanto de ida quanto de retorno, também é essencial para evitar problemas.

Procurar a ajuda de agências de viagem pode economizar tempo e trabalho. Se o casal já sabe para onde quer ir, há empresas especializadas em alguns destinos e que podem oferecer todas as informações necessárias. Muitas possuem promoções e pacotes para lua-de-mel. É sempre recomendável verificar se a agência é sólida no mercado e cumpre com os compromissos assumidos. É importante ter um contrato assinado pela agência em que conste todas as informações sobre a viagem, como custos das passagens, hospedagens em hotéis, translatos, número de refeições, passeios e atividades de lazer incluídas no pacote, que possam garantir reembolso, caso vocês não fiquem satisfeitos com os serviços.

Se a opção for uma viagem de carro, aconselha-se que os noivos verifiquem se os documentos do veículo estão em ordem, a validade da carteira de habilitação e as condições gerais de veículo.

Preparação da viagem

Para aproveitar ao máximo a lua-de-mel, é bom estar bem preparado. Comecem a fazer as malas antes do casamento. É bom lembrar que levar em excesso de bagagem pode ser complicado e dificultar as coisas. É sempre útil levar uma mochila ou bolsa, assim pode-se carregar as coisas mais importantes.


Itens essenciais na bagagem

  • ROUPAS E SAPATOS - Confortáveis para o dia e algo mais sofisticado para a noite;
  • MUITAS PEÇAS ÍNTIMAS - Vocês poderão não ter oportunidade de lavá-las durante a viagem, então se certifiquem de levar o suficiente;
  • KIT DE PRIMEIROS SOCORROS - Como remédios para dor de cabeça, estômago, band aid;
  • PROTETOR SOLAR E REPELENTES CONTRA INSETOS - Se vocês forem para praia ou campo;
  • ARTIGOS DE HIGIENE - Como sabonete, xampus e cremes. Dependendo do local, podem não estar à venda.
  • UMA BOA CÂMERA FOTOGRÁFICA - Esta é uma viagem da qual irão se lembrar para o resto da vida. E não se esqueçam de levar filmes, ou carregadores caso seja máquinas digitais. Se tiverem filmadora, é o momento ideal para usá-la!
  • SECADOR DE CABELOS E BARBEADOR - (antes chequem se o local para onde vão tem disponíveis). Verifiquem a voltagem do local de destino e se devem levar um conversor.
  • CARTÕES DE CRÉDITO - O ideal é carregar pouco dinheiro, por segurança.

Como arrumar a mala?

Arrumem a bagagem com antecedência, para não se esquecerem de nada. As roupas mais pesadas como calças e saias, devem ser colocadas no fundo da mala. Caso prefiram usar a mesma mala, é preciso tomar certos cuidados para aperfeiçoar os espaços.

Em primeiro lugar, as calças, devem ser colocadas no sentido inverso uma da outra, para se aproveitar o espaço.Em seguida, as saias. As camisas também são colocadas no sentido oposto uma da outra.Logo depois vêm as camisetas, blusas dobradas e objetos menores e mais leves. Os paletós são desabotoados, desdobrando-se a lapela. Depois são dobradas as sobras das calças e saias sobre o volume total de roupas.

Fechem e coloquem a etiqueta de identificação.

Mala Básica

Dicas para uma viagem de uma semana para um local de clima quente, com praia e piscina.

  • NOIVA:
    1 Boné, 1 Camisola, 7 calcinhas, 4 Sutiãs, 4 Pares de meia-soquete, 4 Biquínis, 2 Maiôs, 2 Saídas de praia, 1 vestido básico preto, 2 Vestidos de malha, 2 Vestidos decotados, 2 Conjuntos de saia e blusa, 1 traje social para a noite.
  • NOIVO:
    7 Cuecas, 1 Boné, 2 Pares de Meias da cor do sapato, 2 Pares de meias para tênis, 1 Pijama, 4 Sungas, 3 Bermudas, 4 Camisetas básicas brancas, 4 Camisetas pólo, 2 Camisas de manga longa, 2 Calças de sarja, 1 Calça jeans, 1 Traje social, 1 Malha de linho, 1 Sandália de praia, 1 Par de tênis, 1 Sapato esporte.
Os preparativos para a viagem podem ser exaustivos, mas valerão a pena no momento de descansar e poder aproveitá-la com tranqüilidade.

Boa Viagem!